Polícia

VÍDEO: BOPE remove simulacro de explosivo em cilindros de gás de restaurante na Fernão Dias

Magson Gomes / 21 julho 2019

Acesso ao posto ficou fechado por oito horas. Material não continha explosivo e foi colocado por morador da região, que teria problemas psicológicos.

Simulacro de bomba colocado em cilindro de gás de restaurante na Fernão Dias. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Já passava da meia-noite deste sábado (20) quando o complexo de dois  postos de combustíveis e o restaurante do Graal Bela Vista foi liberado para voltar ao atendimento normal. O local estava isolado desde às 16h quando foi detectado um suposto explosivo em um dos cilindros que armazena gás natural para o restaurante. A Polícia Militar isolou a área e pediu para que os funcionários afastassem do prédio. O acesso ao posto pela rodovia Fernão Dias, no km 843, foi fechado.

Uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) veio de Belo Horizonte para verificar que material era aquele grudado no cilindro de 500 quilos de gás. Depois de uma primeira análise, o militar do BOPE vestiu todos os equipamentos para se aproximar e retirar o suposto explosivo. O militar entra na área dos cilindros e, com muito cuidado, retira o material. O suposto explosivo é colocado no chão e desmontado. Na verdade, se tratava apenas de um simulacro.

A reportagem do Terra do Mandu mostra, com exclusividade, como era o simulacro. A pessoa utilizou uma fita adesiva marrom para embrulhar uma carcaça de celular, um reator de lâmpada fluorescente e parte de lâmpada quebrada. Juntou isso tudo e pregou no cilindro de gás.

Segundo a PM, a pessoa que instalou o simulacro no local seria um morador das proximidades onde fica o posto, na zona rural de São Sebastião da Bela Vista. Policiais estiveram na casa dele e de parentes, mas o homem não foi encontrado. Ainda segundo informações da polícia, esse homem teria problemas psicológicos.

Mais Lidas