Notícia

Peregrinos homenageiam fundador de romaria atropelado enquanto seguia para Aparecida

Magson Gomes / 20 julho 2019

Gervásio Costa foi atropelado por um motociclista embriagado e está em recuperação em casa após quebrar a perna e ter fratura na cabeça. VEJA O VÍDEO REPORTAGEM.

Um grupo de 50 romeiros saiu de Pouso Alegre na noite desta sexta-feira (19) com destino ao Santuário Nacional de Aparecida. Essa é a 10ª peregrinação desse grupo, formado a partir do bairro Faisqueira. Mas essa caminhada tem um significado diferente. É a primeira vez que esses romeiros seguem sem o seu principal coordenador, Gervásio Costa.

Há 15 dias, Gervásio foi atropelado por um motociclista embriago enquanto seguia com outro grupo de romeiros para Aparecida. No atropelamento, Gervásio quebrou a perna e bateu com a cabeça no asfalto, formando um coágulo. Ele passou por cirurgias e já está em recuperação em casa.

A missão de conduzir os romeiros nessa jornada foi dividida entre outras pessoas. Renato Joia é um desses coordenadores.

Com o rosto de Gervásio estampado nas camisetas, os peregrinos homenageiam e fazem orações pelo romeiro que ficou em casa.  Um grande banner com o rosto de Gervásio também foi confeccionado para seguir no veículo de apoio.

Antes da partida, os romeiros se reuniram nesse posto para as orações e bênçãos do padre Celso Diogo.

O Casal Edinaldo e Elaine Panini seguem na romaria com os dois filhos e com muita fé.

A peregrinação começou na noite de sexta, com previsão de chegada em Aparecida na tarde de terça-feira (23).

Mais Lidas