Notícia

Pouso Alegre tem 5 vagas para Conselho Tutelar com salário de R$ 3 mil

Terra do Mandu / 07 julho 2019

A inscrição de candidatos vai até quarta e é gratuita. Os mais votados na eleição terão mandato de 4 anos. Veja os requisitos abaixo.

Cinco conselheiros terão mandato de 2020/2023. Foto: Sede do Conselho Tutelar de PA (Ascom PMPA)

Zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente essas são as funções de um conselheiro tutelar, que são eleitos por voto direto. Em Pouso Alegre está em andamento o processo de escolha dos novos conselheiros para o mandato 2020/2023. Mas atenção! As inscrições dos interessados vão até a próxima quarta-feira, dia 10 de julho. O salário de um conselheiro tutelar em Pouso Alegre é de R$ 3.173,00. A inscrição é gratuita.

Entre os requisitos para se candidatar, é necessário ter mais de 21 anos, idoneidade moral ensino médio completo, residir no município há pelo menos 02 anos, comprovar experiência de atuação por 02 anos em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Mais detalhes podem ser verificados no edital divulgado nos sites: Elo Assessoria e ServiçosPrefeitura de Pouso Alegre.

LOCAL DE INSCRIÇÃO
As inscrições encerram às 17h da próxima quarta-feira (10/07), e podem ser feitas na sede do Conselho Municipal Defesa da Criança e do Adolescente, que fica a Rua Professor Dr. Jorge Beltrão, 147, Centro, Pouso Alegre. O edital também está disponível no local.

O horário de atendimento no CMDCA é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Após a eleição, os 05 (cinco) candidatos mais votados serão eleitos como Conselheiros Titulares, ficando encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente durante o mandato de 2020/2023 e os demais eleitos permanecerão como Conselheiros Suplentes.

Mais Lidas