Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Frio bate recorde e provoca geadas em cidades do Sul de Minas; veja fotos

A previsão se confirmou. Essa foi a noite mais gelado do ano no Sul de Minas. Em cidades como Gonçalves, Maria da Fé e no distrito de Monte Verde a temperatura chegou a -2º C. Antes mesmo da meia-noite já havia registros de geadas em cidades do Sul de Minas. CONFIRA A GALERIA DE FOTOS ABAIXO.

Quem teve que sair de casa bem cedo neste domingo (07) precisaram se ‘empacotar’ com casados, luvas e gorros. O frio bateu recorde, sendo a noite mais gelada na região em 2019, entre as mais frias dos últimos anos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) uma massa de ar frio sobre grande parte do Brasil fez despencar as temperaturas. Os próximos dias da semana continuarão frios, mas nem tanto quanto este fim de semana.

A madrugada gelada

Se em Pouso Alegre os termômetros marcaram 2º graus, e teve geada, nas cidades que já estão na Serra da Mantiqueira as temperaturas foram abaixo de zero, proporcionando lindas fotos ao amanhecer.

Em Gonçalves e Monte Verde, destinos procurados pelo turismo de inverno, os termômetros registraram -2,2º graus. Maria da Fé foi ainda mais gelado com alguns pontos de até -2,6º graus. A sensação térmica ou se a temperatura fosse medida na relva, o frio ainda era bem mais intenso.

VEJA FOTOS: