Notícia

Santa Rita do Sapucaí sedia Desafio Internacional de Vôlei com Brasil, China, Turquia e Argentina

Terra do Mandu / 05 julho 2019

Quatro seleções femininas sub-20 participam do tornei no fim de semana. Jogos serão no ginásio do Inatel. A entrada será 2kg de alimento. Veja tabela abaixo.

Desafio de vôlei no Inatel – Foto divulgação

As seleções femininas de vôlei sub-20 do Brasil, Argentina, Turquia e China estarão em Santa Rita do Sapucaí para a disputa de um Desafio Internacional. Os jogos serão entre sábado (06) e segunda-feira (08). O torneio é organizado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e as partidas serão no ginásio do Inatel.

O time do Brasil está na reta final de preparação para o Mundial da categoria, que acontece entre os dias 12 e 21 de julho no México. O quadrangular em Santa Rita servirá como preparação para a equipe verde e amarela, comandada pelo técnico Hairton Cabral.

O Brasil é o maior campeão da categoria sub-20, com 13 medalhas, sendo seis de ouro. A China é a atual campeã, venceu o último mundial em 2017 e tem outros dois ouros, e onze medalhas no total. A Turquia, em crescimento e representando a escola europeia, e a Argentina, tradicional rival no continente, completam os times participantes.

No ano passado, a equipe sub-19 masculina brasileira realizou dois amistosos contra a Argentina no Inatel. O sucesso das partidas motivou a realização do quadrangular entre equipes femininas este ano.

Ingressos por alimento

Cada ingresso será trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis, e cada torcedor pode retirar até cinco ingressos. Os alimentos serão doados para entidades da região. As trocas já podem ser realizadas no próprio ginásio do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, na Loja CooperRita em Itajubá e na Unimed, em Pouso Alegre. Nos dias de jogos, somente serão trocados os ingressos até 30 minutos antes das partidas. O ginásio do Inatel conta com capacidade limitada a 1.300 pessoas por dia.

DESAFIO INTERNACIONAL DE VOLEIBOL:

06/07
17h – Argentina x China
19h – Brasil x Turquia

07/07
17h – China x Turquia
19h – Brasil x Argentina

08/07
18h – Turquia x Argentina
20h – Brasil x China

Mais Lidas