Notícia

Festival de Inverno: Monte Verde e Extrema têm atrações todos os finais de semana de julho

Terra do Mandu / 05 julho 2019

Neste sábado (06) tem Sérgio Reis em Extrema. Monte Verde tem grupos de música e dança de estilo europeu, além de cias de teatro de RJ, SP e MG. Veja abaixo programação completa dos festivais.

Apresentação ao ar livre em Monte Verde. Foto: Divulgação prefeitura de Camanducaia

Este promete ser o fim de semana mais gelado do ano. Para os paulistas ainda tem o feriado prolongado de 9 de julho. É de olho nesse público que o distrito de Monte de Verde, destino de muitos paulistas, e agraciado com belas paisagens da Serra da Mantiqueira, realiza a 7ª edição do Festival de Inverno. As atrações do festival serão todos os sábados de julho (06, 13, 20 e 27).

Monte verde, distrito de Camanducaia conhecido como a Suíça Mineira, os quatro sábados deste mês de julho tem atrações gratuitas do Festival de Inverno. Grupos de música, dança e teatro se apresentam ao ar livre, na Avenida Monte Verde e na Galeria Suíça.

Entre as atrações, têm grupos com apresentações de músicas e danças típicas europeias, em estilo celta escocês e irlandês, com gaitas, percussões, danças celtas, quarteto musical e dança irlandesa. Associação de Beneficente de Monte Verde que recebe o Grupo Letônia SkaņumājasMuzikanti, vindo especialmente para o evento, para a apresentação “Dança da Letônia” e “Cantores Letônia”.

Veja a programação completa do 7º Festival de Inverno de Monte Verde.

 

Sérgio Reis é atração em Extrema neste sábado

 

Sérgio Reis é atração gratuita neste sábado (06), no Parque de Eventos de Extrema. A apresentação está marcada para ás 22h. Mas pode chegar mais cedo porque tem muita coisa boa rolando na cidade.

Até o fim do mês Extrema realiza mais uma edição do Festival de Inverno da cidade. A cada final de semana, tem uma programação diferente. Entre 05 e 7 de julho tem o 19º Extremamente Caipira, junto com o 12º Festival Sabores da Roça. Então, tem várias apresentações de músicos locais e regionais e muita comida boa.

Veja a programação completa do 10º Festival de Inverno de Extrema.

Mais Lidas