Política

Governador Romeu Zema visita Pouso Alegre e se reúne com prefeitos da região

Magson Gomes / 04 julho 2019

Rafael Simões pediu atenção para a região e ainda falou dos atrasos dos repasses para o HCSL. Governador citou a crise financeira de Minas Gerais; que tem feito economias, mas que é necessário trabalhar pela reforma da previdência e buscar formas de gerar receita. ASSISTA A REPORTAGEM EM VÍDEO.

O governador de Minas Romeu Zema (Novo) esteve em Pouso Alegre nesta quinta-feira (04). O Zema chegou na cidade já na hora do almoço. Ele vinha de Jacutinga, onde inaugurou uma fábrica de embalagens de vidro.

Zema almoçou em um restaurante de Pouso Alegre. Ele estava acompanhado de assessores, deputados estaduais da região e do prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões (PSBD). Na saída do restaurante, o govenador falou com a nossa reportagem. Ele falou sobre a visita à região e a atração de indústrias para a geração de emprego. VEJA NO VÍDEO:

Ainda em Pouso Alegre, Romeu Zema visitou a XCMG, indústria chinesa fabricante de máquinas pesadas para construção.

De lá, o governador seguiu para a sede da FIEMG para um encontro com prefeitos. O prefeito de Pouso Alegre fez a abertura da reunião já falando das dificuldades enfrentadas pelos municípios pelos atrasos dos repasses do governo do estado nos últimos anos. Simões também falou da situação do hospital das Clínicas Samuel Libânio que aguarda a regularização de repasses em atraso.

Em seu discurso para os prefeitos, o governador falou da situação em que encontrou o estado de Minas ao assumir em janeiro. Romeu Zema fez algumas comparações para dizer que quebrado financeiramente   e que tem feito de tudo para gerar economia, mas não é o suficiente.

Zema também falou da necessidade da reforma da previdência para os estados e afirmou que é preciso privatizar a Cemig para melhorar os resultados da empresa.

O governador disse que entende a situação dos prefeitos e que estão todos no mesmo barco.

O governador romeu Zema ainda ficou reunido com os prefeitos a portas fechadas por mais alguns minutos, sem a presença da imprensa. No fim da tarde ele seguiu para Juiz de Fora, onde cumpre agenda nesta sexta-feira.

Mais Lidas