Pouso Alegre

Para evitar novos alagamentos, avenida do Jd Noronha recebe obras de drenagem e asfalto

Terra do Mandu / 02 julho 2019

Prefeitura de Pouso Alegre concluiu o serviço na Avenida Arthur Ribeiro Guimarães esta semana e prevê o fim dos transtornos causados a moradores e comerciantes.

Avenida recebeu nova tubulação de drenagem e bocas de lobo, além de pavimentação no lugar dos bloquetes. Foto: Ascom/PMPA

Bastava uma chuva forte ou de média intensidade que durasse um pouco mais de 20 minutos na região dos bairros Colina de Santa Bárbara, Jardim América e Jardim Noronha para a Avenida Athur Ribeiro Guimarães se transformar em um verdadeiro rio (veja o vídeo abaixo de uma dessas chuvas de janeiro do ano passado). A enxurrada descia como cachoeira, levando motos, carros, revirando bloquetes e invadindo casas e pontos comerciais.

Nesta semana, a prefeitura concluiu o serviço de drenagem e pavimentação da avenida que prevê os fim desses transtornos. “As obras de infraestrutura vão por fim a um longo período de transtornos vivido pelos moradores e comerciantes da área. Quanto ao asfaltamento que substitui o antigo piso de bloquete, vai melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais conforto e comodidade para motoristas e pedestres”, informa nota enviada pela prefeitura.

Ao longo da avenida foram instaladas mais 56 bocas de lobo, com a construção de 20 ramais de bocas de lobo duplas, 16 bocas de lobo simples. O objetivo é dar vazão às águas das chuvas.

Tubulação e bocas de lobo foram instaladas em trechos da avenida. Foto: Ascom/PMPA

A  Avenida Arthur Ribeiro Guimarães é a principal via de acesso a bairros como Jardim América e Colinas de Santa bárbara, além das transversais do próprio Jardim Noronha. Quanto ao asfaltamento que substitui o antigo piso de bloquete, vai melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais conforto e comodidade para motoristas e pedestres.

RUA ESMERALDA

Também a Rua Esmeralda, com cerca de 350 metros de extensão na confluência dos bairros Noronha e Santa Luzia, passou por intervenções. O pavimento de bloquete recebeu revestimento asfáltico e agora aguarda a sinalização viária.

Mais Lidas