Política

Posto de saúde inaugurado no Jatobá recebe nome do vereador Adelson do Hospital, falecido em junho

Magson Gomes / 30 junho 2019

Unidade de saúde começou a ser construída em 2014, ficou parada um período e foi retomada no ano passado. Moradores do Jatobá, jacarandá e Bela Vista serão atendidos no local.

A prefeitura de Pouso Alegre inaugurou no fim de semana a Unidade Básica de Saúde do bairro Jatobá. A unidade recebeu o nome de Adelson dos Reis Matias, o vereador Adelson do Hospital, que faleceu neste mês de junho em decorrência de complicações de uma pneumonia. Parentes do enfermeiro, eleito o vereador mais votado na última eleição municipal, participaram da solenidade de inauguração e se emocionaram com as homenagens feitas a Adelson.

A construção do posto de saúde demorou cinco anos para ficar pronta e era aguardada pelos moradores do bairro que fica a cerca de 10 quilômetros do Centro da cidade.

A unidade de saúde foi construída com recursos federais e contrapartida da Prefeitura. Além do Jatobá, os moradores dos bairros Jacarandá e Bela Vista também serão atendidos no local.

O posto de saúde já está funcionando. Entres os serviços oferecidos têm atendimentos médicos, odontológico, enfermagem, sala de vacinas e uma equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Mais Lidas