Polícia

Jovem de 21 anos é esfaqueada por ex-namorado em Pouso Alegre

Magson Gomes / 25 junho 2019

Ex-namorado atraiu a jovem para um falso piquenique dizendo que estava com a filha do casal. Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio e não corre risco de morrer. Homem ainda não foi encontrado pela polícia.

Vítima foi encontrada por vizinhos. Foto: reprodução Google Maps

No início da noite desta segunda-feira (24) houve uma tentativa de feminicídio em Pouso Alegre. Uma jovem de 21 anos levou dois golpes de faca, ou outro objeto cortante. A vítima foi atingida no pescoço e em uma das mãos. O suspeito do ataque é o ex-namorado da moça, que não aceita o fim do relacionamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz de 26 anos teria atraído a ex-namorada para uma área da Rua Sebastião Fagundes, próximo ao Alto do Ibirá, para um piquenique. O ex-namorado disse para a vítima que estaria com a filha do casal, de 3 anos, e que a ex fosse até lá para encontra-los. Ao chegar, o rapaz estava sozinho. Ele aproveitou um descuido da vítima e a esfaqueou, fugindo do local na sequência.

Ainda de acordo com os Bombeiros, vizinhos viram a jovem caída na parte de pasto, na beira da rua, e chamou o socorro. Foram os próprios vizinhos que colocaram uma toalha no ferimento no pescoço da jovem para tentar estancar o sangue até a chegada da equipe dos Bombeiros formada pelos sargentos Scodeler e Marcelo.

O sargento Scodeler ainda disse à reportagem do Terra do Mandu que a jovem contou que fingiu que estava morta para o ex-namorado parar de atacá-la.

A jovem foi levada pelos Bombeiros para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Segundo a Assessoria de Comunicação do HCSL, a moça recebeu pontos cirúrgicos no pescoço e na mão, passou por exames e já está com previsão de alta.

A Polícia Militar informou que segue a procura do suspeito da tentativa de feminicídio.

Mais Lidas