Notícia

FestMalhas de Jacutinga espera receber 170 mil pessoas até o dia 23 de junho

Magson Gomes / 09 junho 2019

São mais de 120 expositores e a expectativa é vender 5 milhões de peças.

O primeiro fim de semana da FestMalhas, a feira de malhas de Jacutinga, tem deixado os comerciantes animados. Os corredores estão lotados. Os clientes vêm de todas as partes, principalmente paulistas, já que a cidade fica quase na divisa entre Minas e São Paulo.

Jacutinga é conhecida como a capital nacional das malhas, e conta com cerca de mil malharias e mais de 700 lojas de fábrica. Com uma população de 25 mil habitantes, 16 mil pessoas trabalham neste ramo direta ou indiretamente.

A FestMalhas é o maior evento anual de negócios e turismo do município. Este ano o evento que chega em sua 42ª edição. A feira começou na sexta-feira (07) e vai até o dia 23 de junho, feriado prolongado de Corpus Christi. A FestMalhas funciona todos os dias, das 08h às 18h, e aos finais de semana das 08h às 20h. A entrada é franca.

Além dos estantes de roupas, tem praça de alimentação com foods trucks, espaço fashion com desfiles de moda, shows e apresentações culturais. Tem ainda o espaço chamado de Vila Mineira, com artesanato e produtos regionais.

“Esperamos fazer uma FestMalhas ainda melhor, mais atraente para os turistas, visando o que temos em Minas. Queremos mostrar ao turista que vem para Jacutinga, principalmente aqueles de outros estados produtos artesanais de nossa gente. Na Vila Mineira terão quiosques de produtores rurais que fabricam queijos, cachaças, linguiças e tudo o que se refere à comida mineira, além da moda pet e de artesanatos que representam a tradição mineira”, conta o presidente da Associação Comercial de Jacutinga, Eliseu Fávaro Junior.

SERVIÇO –  42ª FESTMALHAS

De 7 a 23 de junho – Entrada Franca

Rua Prof. Augusto Felipe Wolf S/N

Horário de funcionamento: De segunda a quinta de 8 às 18 hrs

Sextas, sábados, domingos e feriados: de 8 às 20 hrs

Mais Lidas