Professor e aluno de escola de Estiva brigam na rua e são levados para delegacia

Terra do Mandu / 07 junho 2019

A Superintendência Regional de Ensino está apurando o caso.

A Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre vai apurar os motivos que levaram um professor, de 39 anos, e um estudante, de 17 anos, saírem no tapa no meio da rua, no Centro de Estiva, Sul de Minas. O fato ocorreu nesta quinta-feira (06), por volta do meio-dia. A Polícia Militar foi chamada para conter a briga e os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, em Pouso Alegre.

Nesta sexta-feira (07), um inspetor da Superintendência de Ensino foi para a cidade apurar o caso de perto.

Segundo a PM, o aluno contou que havia sido agredido pelo seu professor com empurrões e um soco no rosto. Já o professor disse aos policiais que passava pela rua de carro, quando o aluno o provocou com risadas. O professor parou o carro, desceu para conversar com seu alunos, quando diz ter sido agredido pelo rapaz e o irmão dele, um adolescente de 14 anos. Professor e aluno concordaram apenas que já tiveram um desentendimento em 2018. O motivo não foi explicado.

A Polícia Militar chamou os pais dos menores, o Conselho Tutelar e o diretor da escola estadual onde eles estudam e o professor leciona. Depois de passar pelo pronto socorro, eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos.

Mais Lidas