Notícia

‘Eles pediram pra gente ficar tranquilo que eram profissionais’, diz refém de quadrilha que atacou banco

Magson Gomes / 21 maio 2019

Mais de 20 pessoas foram amontoadas de joelho na rotatória da perimetral. Polícia ainda busca pelos criminosos. Ninguém foi preso até o momento. Os bandidos conseguiram estourar dois cofres da agência. os valores levados em joias e dinheiro não foram informados.

Até a manhã desta terça-feira (21), nenhum suspeito de participar do ataque à agência da Caixa Econômica Federal em Pouso Alegre, havia sido preso. A Polícia Militar de Minas Gerais ainda está em diligências no estado de São Paulo atrás do bando que causou pânico aos moradores da cidade do Sul de Minas na madrugada de ontem. Três pessoas chegaram a ser detidas no interior de SP. Porém, o comandante da 17ª RPM, Cel Oterson Nocelli, disse à reportagem do Terra do Mandu que os detidos não estariam envolvidos no ataque em Pouso Alegre. Eles fariam parte de quadrilha de contrabando de cigarros.

A reportagem do Terra do Mandu conversou com pessoas que viram de perto a ação audaciosa da quadrilha. No vídeo abaixo tem o depoimento do funcionário do posto de combustíveis, que fica perto da agência, que foi rendido pelos criminosos e colocado sem camisa ajoelhado na rotatória da Avenida Perimetral junto com outras pessoas.

Uma moradora do prédio que fica de frente para a Caixa também conversou com a gente e conta o momento em que os bandidos chegaram em seis carros, desceram armados com fuzis, metralhadoras e explosivos. A moradora estava em casa com a filha de 16 anos e ficaram deitadas no chão da cozinha.

VEJA O VÍDEO ACIMA.

Polícia Federal no caso

Ontem à tarde, a Polícia Federal e o BOPE estiveram na agência. O esquadrão de bombas do BOPE veio de Belo Horizonte para averiguar material explosivo deixado pelos criminosos. A PF ficará responsável por conduzir as investigações, já que a Caixa é um banco federal.

A perícia dentro da agência está sendo feita pela PF e o prédio deve ser liberado ainda nesta terça para dar início aos serviços de reparos nas estruturas danificadas pelas explosões. Não há previsão para a agência voltar a atender o público.

Mais Lidas