Polícia

PRF prende três mulheres e um homem com 80 kg de maconha em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 15 maio 2019

Prisões foram durante abordagem a ônibus no posto da PRF, na Fernão Dias. Os presos foram levados para o presídio de Pouso Alegre. [ATUALIZADA ÀS 09H DESTA QUINTA-FEIRA,16.]

A Polícia Rodovia Federal fez grande apreensão de droga nesta quarta-feira (15), na Fernão Dias, em Pouso Alegre. Os 100 tabletes de maconha estavam em quatro malas que eram transportadas no bagageiro de um ônibus que seguia de São Paulo para Rio Grande do Norte. O material foi encontrado com a ajuda dos cães varejadores da PRF. Toda a droga pesou 80 kg, segundo a PRF.

As malas pertenciam a três mulheres, (23 anos, 21 anos, e 20 anos) e um homem, de 28 anos, que foram presos em flagrante por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Uma das presas viajava com uma criança de colo, de 2 meses. O bebê foi encaminhado para o Conselho Tutelar de Pouso Alegre.

Os presos contaram que pegaram as malas com a droga no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, e levaria para Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas.

Fuga do preso algemado

O homem que foi pego com uma mala com 16 kg de maconha e uma mochila com 10 kg da mesma droga tentou escapar da prisão. Segundo a PRF, durante a confecção do boletim de ocorrência, ainda na Fernão Dias, o preso fugiu algemado e entrou em um matagal no bairro Cruz Alta. Horas depois, o preso foi capturado pela Polícia Militar no bairro Algodão e levado para a delegacia de Pouso Alegre.

Os quatro presos foram encaminhados para o presídio de Pouso Alegre na manhã desta quinta-feira (16).

 

Mais Lidas