Notícia

Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento na Av. Dr. João Beraldo

Magson Gomes / 14 maio 2019

Os moradores já foram notificados para deixar o imóvel imediatamente. Ainda de acordo com a Defesa Civil, após ser desocupado, o prédio poderá passar por reforma para os moradores voltarem.

A Defesa Civil de Pouso Alegre interditou, na manhã desta terça-feira (14) um prédio que fica na Avenida Dr. João Beraldo, quase em frente à Faculdade de Direito. O imóvel é residencial e apresenta rachaduras. Segundo a Defesa Civil, há risco de desabamento e os moradores devem deixar o local imediatamente.

A reportagem do Terra do Mandu acompanhou o momento em que a Defesa Civil esteve no prédio na manhã de hoje, com a notificação para o imóvel ser desocupado. De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, Miguel Plínio, o prédio apresenta várias rachaduras e a preocupação é com a segurança dos moradores do local. Ainda de acordo com o engenheiro, houve uma denúncia anônima e a situação foi checada, constando o risco de desmoronamento.

Segundo a Defesa Civil, alguns proprietários dividiram seus apartamentos em quartos para alugar individualmente. O prédio, que tem cerca de 50 anos, também teria passado por uma ampliação na parte dos fundos, o que teria contribuído para o surgimento das trincas.

Donos de apartamentos e moradores que estavam no local não quiseram gravar com a reportagem. Um inquilino comentou que já estava procurando casa para se mudar e havia um prazo de 10 dias, que venceria na próxima sexta-feira (17) para deixar o prédio. Já a Defesa Civil explica que o Ministério Público exigiu que a interdição seja cumprida.

Mais Lidas