0

Tradicional festa para ajudar a APAE de Pouso Alegre é neste domingo

Magson Gomes
27/04/2019

Instituição atende 280 crianças e mantém mais de 80 profissionais contratados. A presidente da APAE diz que o dinheiro da Festapae já tem destinação.

Neste domingo (28) tem a 36ª edição da Festapae, o almoço, seguido de leilão de gado, será no Pavan Eventos, a partir das 10h. No almoço tem os assados e o tradicional leitão à pururuca, com os acompanhamentos de tutu e arroz. No espaço da festa também terá um bazar e brinquedos para as famílias levarem as crianças.

De acordo com a presidente da APAE, Cláudia Garcia, no ano passado mais de 2.500 pessoas participaram do evento, que é organizado por voluntários. Para 2019, mais de 100 animais foram doados para o leilão, que ocorre depois do almoço. A expectativa é que sejam arrecadados mais de R$ 100 mil reais com a festa.

Sobre a APAE

Patrícia de Paiva tem um filho de 11 anos com autismo. Desde os 4 anos ele está na Apae de Pouso Alegre. A mãe diz que a instituição é uma bênção na vida do filho.

A Apae de Pouso Alegre atende, atualmente, quase 300 crianças com algum tipo de deficiência. Aqui elas recebem o atendimento pedagógico e clínico. São 80 profissionais contratados para cuidar dos alunos pacientes.

Para manter tudo isso funcionando e alcançando resultados, a instituição recebe verbas dos governos municipal, estadual e federal. Mas o dinheiro que vem não é suficiente. Então, a Apae conta com a ajuda de voluntários que fazem doações ao longo do ano.

A principal ação voluntária que arrecada dinheiro para a instituição é a Festapae, que será neste domingo, no centro de eventos Pavan.

A presidente da Apae diz que o dinheiro da Festapae já tem destinação definida. A intenção pe fazer reformas e ampliações no prédio da escola, adquirir novos equipamento e ainda promover qualificações aos profissionais.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.