Notícia

Vídeo: Idosos de asilo vão ao cinema, alguns pela 1ª vez, e se emocionam

Magson Gomes / 26 abril 2019

Veja a história de amor entre seu Tonico e dona Catarina, que se conheceram no asilo no fim do ano passado e começaram a namorar e já falam em casamento.

Um grupo de idosos do asilo Bethania da Providência, em Pouso Alegre, viveram um dia diferente nesta sexta-feira (26). Eles foram convidados para um passeio no shopping. A atividade principal do dia era uma sessão de cinema. Mas também teve almoço e sorvete.

O asilo está com 73 idosos, mas nem todos podem sair para esse tipo de programa. Quem foi ao shopping era só felicidade. E tinha muito amor envolvido também. É que seu Tonico, de 79 anos, e dona Catarina, de 69 anos, não se desgrudam. O casal se conheceu no asilo, no fim do ano passado, quando seu Tonico chegou no lar. Logo começaram a namorar. Veja no vídeo que gracinha.

Os velhinhos chegaram ao shopping e foram direto para a sala de cinema para assistir ao filme Superação – Milagre da Fé. Eles se emocionaram. Dona Antônio conta que chorou muito.

O superintendente do SerraSul Shopping, Gustavo Monnerat, diz que o convite ao asilo faz parte de uma ação social e de interação com a população. E levar os idosos ao cinema, com almoço e sorvete na sequência é dar um alento a eles.

Ao final do filme, os idosos saíram com o encanto de estarem no cinema. E seu Tunico e dona Catarina continuam grudadinhos.

A recreadora do asilo, Luciene do Prado, se emociona ao falar da importância desse tipo de programa para esses idosos e lembra que alguns deles estavam passeando no shopping e vendo uma telona de cinema pela primeira vez.

Nossa reportagem (em vídeo) encerra com a história de amor de seu Tonico e dona Catarina. Ela já disse que quer se casar até o fim do ano. E vem o beijo. (aplausos!)

Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Asilo precisa da ajuda de voluntários

O Asilo Bethânia da Providência é uma instituição filantrópica e sobrevive de doações. O trabalho de voluntários também sempre é bem-vindo.

LEIA TAMBÉM: Idosos em asilo recebem visita de cabeleireiros voluntários

Algumas empresas de Pouso Alegre organizam e coletam doações e vão até a instituição para fazer a entrega e aproveitam para passar algumas horas com os velhinhos.

Mas a necessidade é diária. Por mês, são utilizadas nove mil unidades de fraldas geriátricas. Na parte de alimento, são consumidos 1.200 litros de leite por mês. Além dos itens de higiene pessoal (xampu, condicionador, enxaguante bucal, sabonete) e produtos de alimentação.

Mais Lidas