Notícia

Centro de Saúde é inaugurado no Santa Edwiges

Magson Gomes / 26 abril 2019

Unidade vai atender população de 10 bairros do entorno do Recanto dos Fernandes.

Os moradores da região do bairro Recanto dos Fernandes passam a contar com uma nova unidade de saúde em Pouso Alegre. O Centro de Saúde da Família foi inaugurado no fim da tarde desta sexta-feira (26). O prédio fica na Rua Magui Maria Pascoal Rosa, entre a praça do Santa Edwiges e a avenida de acesso ao Parque Municipal, e vai abranger todos os bairros adjacentes como Recanto dos Fernandes, Recanto dos Barreiros, Jardim Santo Antônio, Vale das Andorinhas, São Joaquim, Santa Clara, Recanto dos Amigos e Vila Martins.

O Centro de Saúde funciona normalmente a partir da próxima segunda-feira (29). A secretária Municipal de Saúde, Silvia Regina Pereira, conta que o Centro de Saúde vai priorizar o atendimento à prevenção de doenças, de acordo com o programa saúde da família. A nova unidade vai reunir serviços como consultas médicas, curativos, inalações, salas de reunião e de enfermagem. A secretária também adianta que o local terá sala de vacinas e consultório odontológico.

O prédio onde passa a funcionar a unidade de saúde foi construído pela empresa BRZ, que está concluindo um condomínio com 12 edifícios ao lado. O prefeito Rafael Simões (PSDB) explica que foi um pedido da administração à construtora.

Veja o vídeo acima.

Mais Lidas