Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

PRF faz operação Semana Santa com foco na prevenção

Infrações que podem gerar acidentes são combatidas. Mais de 800 policiais vão fiscalizar as BRs que cortam Minas. Foto: reprodução PRF

A Polícia Rodoviária Federal deu início nesta quinta à Operação Semana Santa, que se estende até a madrugada de domingo para segunda. No período, os policiais vão reforçar a fiscalização nos trechos estratégicos das BRs. Segundo a PRF, as ações preventivas serão priorizadas para redução de acidentes graves e com vítimas fatais. As infrações de trânsito serão combatidas, principalmente àquelas que podem gerar acidentes como: o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas, não manter a distância de segurança e transitar pelo acostamento.

A orientação da PRF é que “o fator humano é o mais importante no sistema trânsito, por isso dirija com cuidado, seja prudente, pratique a direção defensiva e a urbanidade com os outros motoristas. Lembre-se sempre: você pode estar transportando em seu veículo as pessoas mais valiosas de sua vida. Acidentes de trânsito deixam marcas eternas, o tempo não volta, a dor é para sempre”.

Em Minas, a operação vai contar com, aproximadamente 800 policiais, em escalas de revezamento, que utilizarão 22 radares e 150 etilômetros. Todo o efetivo da PRF em MG será empenhado no feriado.