Alunos de escola municipal levam tarde de música para idosos em asilo de Pouso Alegre

Terra do Mandu / 17 abril 2019

Ação faz parte de projeto de Páscoa da escola para levar alegria e reflexão sobre o momento cristão a quem vive em casas de acolhimento.

Alunos de escola de Pouso Alegre visitam asilo – Foto Ascom PMPA

Cerca de 40 estudantes de uma municipal de Pouso Alegre tornaram uma tarde dos idosos que vivem no Asilo Bethania da Providência mais alegre, nesta semana (16/04). Os alunos fazem parte do coral da escola que fica no bairro Algodão, zona rural. Ao se apresentar para os 75 idosos, os adolescentes puderam perceber a importância daquele gesto para quem vive esses senhores e senhoras, que esperam ansiosos dias como esse.

Segundo a direção da escola, a visita fez parte de uma ação social que teve grande significado. A ação solidária faz parte do Projeto de Páscoa da Escola Municipal Maria Barbosa, que inclui o compartilhamento do tempo dos alunos com as pessoas mantidas em instituições de acolhimento, levando aos seus moradores alegria e reflexão sobre o momento cristão.

Os estudantes também receberam o carinho dos idosos. Foto: Ascom PMPA

“A ação social dos alunos da Escola Maria Barbosa os engrandece como cristãos, além de levar afeto e calor humano aos idosos”, diz a secretária municipal de educação, Leila de Fátima Fonseca.

Para a coordenadora do asilo Mariene Morais, “é gratificante  proporcionar aos idosos alguns momentos de alegria e descontração”.

Sobre asilo precisa da ajuda de voluntários

O Asilo Bethânia da Providência é uma instituição filantrópica e sobrevive de doações. O trabalho de voluntários também sempre é bem-vindo.

LEIA TAMBÉM: Idosos em asilo recebem visita de cabeleireiros voluntários

Algumas empresas de Pouso Alegre organizam e coletam doações e vão até a instituição para fazer a entrega e aproveitam para passar algumas horas com os velhinhos.

Mas a necessidade é diária. Por mês, são utilizadas nove mil unidades de fraldas geriátricas. Na parte de alimento, são consumidos 1.200 litros de leite por mês. Além dos  itens de higiene pessoal (xampu, condicionador, enxaguante bucal, sabonete) e produtos de alimentação.

 

Mais Lidas