Pouso Alegre

Sebrae de Pouso Alegre fará palestra para interessados em participar de programa de consultoria

Terra do Mandu / 16 abril 2019

Sebraetec vai credenciar cerca de 500 empresas que trabalham nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade. Palestra será na terça-feira, dia 23, às 19h.

O Sebrae Minas está com as inscrições abertas para o edital de credenciamento de prestadores de serviços do programa Sebraetec em Minas Gerais. O Sebraetec é um programa nacional do Sebrae que oferece aos pequenos negócios acesso subsidiado a consultorias nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade. Caso você seja dessa área e se interessou em participar do programa, na próxima terça-feira, dia 23, o Sebrae de Pouso Alegre fará uma palestra para explicar o edital e como aderir. O treinamento será às 19h, no auditório de evento da Univás, campus Fátima.

A convocação do edital do Sebraetec, contendo as normas, orientações, procedimentos, especificações, formulários, relação de documentos a serem apresentados e demais informações está disponível no site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Até o ano passado, somente entidades sem fins lucrativos podiam se credenciar como prestadores de serviços do Sebraetec. Neste novo edital é permitida a participação de empresas privadas.  A expectativa é credenciar cerca de 500 prestadores de serviços em até cinco anos. Link edital: credenciamento Sebraetec

Em 2019, o Sebrae Minas vai arcar com 70% dos recursos necessários ao desenvolvimento do projeto aprovado no Sebraetec. Os 30% restantes ficarão por conta do empreendedor. A previsão é de que mais de 2 mil pequenos negócios em Minas Gerais sejam beneficiados com a iniciativa até o final deste ano.

Quem pode se credenciar e etapas de seleção

Os candidatos a prestador de serviço credenciado do Sebraetec devem ser pessoas jurídicas, com atuação há pelo menos um ano nas áreas requisitadas para prestação de serviço:

  • Desenvolvimento tecnológico – desenvolvimento de produto e transformação digital.
  • Design de ambiente e de comunicação.
  • Produção e qualidade – mapeamento e melhoria de processos e gestão da qualidade.
  • Sustentabilidade – eficiência energética, gestão da sustentabilidade e resíduos.

“Para atuar em cada uma dessas áreas, é necessário que tanto a pessoa jurídica quanto o prestador de serviços comprovem e evidenciem sua experiência profissional”, alerta a gerente de Inovação e Competitividade do Sebrae Minas, Lina Volpini.

O credenciamento não tem data para ser encerrado. Os interessados deverão passar por quarto etapas: inscrição (cadastro e preenchimento eletrônico dos formulários), habilitação técnica (entrega e avaliação documental da capacidade técnica), avaliação documental (análise de documentos obrigatórios como, atos constitutivos e regularidade fiscal), além de treinamento e alinhamento – os selecionados passarão por um repasse do Sebrae Minas sobre a operacionalização e gestão do programa.

 

 Apoio à inovação

Criado em 1994, o Sebraetec facilita o acesso das Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais aos serviços tecnológicos e de inovação para a melhoria de processos, produtos e serviços em áreas como design, inovação, produtividade, qualidade, serviços digitais e sustentabilidade.

“Com esse suporte, os pequenos negócios conseguem ampliar sua competitividade e se posicionar melhor no mercado. O Sebraetec também melhora a qualidade dos produtos, serviços e processos das empresas, elimina desperdícios, reduz custos, aprimora o designde ambientes, embalagens e produtos, adequação a normas e regulamentos e agregação de valor”, explica a gerente do Sebrae Minas.

 

Mais Lidas