Saxofonista e pianista se apresentam para detentas do presídio de Pouso Alegre

Magson Gomes / 12 abril 2019

Projeto ‘Só Nata Mineira’ também faz apresentações no Centro de Cultura e no Conservatório. A entrada é franca.

As mulheres que estão presas no presídio de Pouso Alegre tiveram um momento para contemplar a música na tarde desta sexta-feira (12). Os músicos José Roardo Bernardo (saxofone) e Osmar Fontes (piano) fizeram uma apresentação dentro da unidade prisional. O pequeno concerto faz parte do projeto ‘Só Nata Mineira’, que vai levar música para outros espaços da cidade.

O projeto Só Nata Mineira, é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Ele é uma homenagem aos grandes compositores mineiros, com concertos de saxofone e piano com os músicos Roardo Bernardo e Omar Fontes.

Ainda nessa sexta, tem o primeiro concerto aberto ao público, às 20h, no Auditório do Centro Cultural, antigo Fórum. A segunda apresentação será no dia 23/04, às 20h30, no Conservatório Estadual de Música. A entrada para as apresentações é gratuita.

 

Repertório
O repertório homenageia reconhecidos compositores mineiros, como Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Flávio Venturini, Beto Guedes, Elder Costa, Ary Barroso, Geraldo e João Bosco. O repertório inclui canções como O sal da Terra, Nada será como antes, Nascente, Rancho Fundo, entre outras.

Serviço:
Concertos Só Nata Mineira – Roardo Bernardo e Omar Fontes
12/04, às 20h, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes
23/04, às 20h30, no CEMJKO
Entrada gratuita – sujeito à lotação.
Indicação Livre.

 

Mais Lidas