Pouso Alegre

Córrego transborda, alaga casas e interdita acesso ao Faisqueira

Magson Gomes / 07 abril 2019

Foto: Terra do Mandu

Algumas famílias que moram na Rua Antônio Scodeler, no bairro Faisqueira, em Pouso Alegre, acordaram com a água debaixo das camas, na madrugada deste domingo (07). O córrego que passa pelo bairro transbordou. A rua é o único acesso aos bairros  Faisqueira, Bella Itália e Pão de Açúcar, onde tem vários condomínios residenciais. Todos esses moradores ficaram ilhados. Segundo a Defesa Civil Municipal, a chuva forte caiu em outras cidades, na cabeceira do córrego.

Funcionários da prefeitura estiveram no local. A assessoria de comunicação enviou nota informando que a prefeitura busca “corrigir os problemas e minimizar os transtornos ocasionados pelas chuvas”.

Veja a reportagem em vídeo:

Íntegra da nota da prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre informa que as equipes da secretaria municipal de Obras e a Defesa Civil estão monitorando as regiões afetadas pelas últimas chuvas.

Os alagamentos ocorreram devido ao intenso volume de chuva registrado na cidade nos últimos dias e uma tromba d’água que caiu nas cercanias da cidade nesta madrugada.

A Defesa Civil acompanha as famílias que tiveram as casas invadidas e esclarece que não houveram desalojados ou desabrigados.

Equipes de limpeza da prefeitura e da empresa Vina estão em ação desde o início da manhã!

A Prefeitura se sensibiliza com a população afetada e reforça que trabalha para corrigir os problemas e minimizar os transtornos ocasionados pelas chuvas.

Mais Lidas