Polícia

Dois homens são mortos após trocar tiros com PM na BR-459, em Ipuiúna

Magson Gomes / 06 abril 2019

Outros três suspeitos foram presos após roubo a sítio. Os dois que morreram são naturais de Santa Rita do Sapucaí.

Quem passava pela BR-459 na manhã deste sábado (06), próximo a cidade de Ipuiúna, no Sul de Minas, se assustou com a grande movimentação da Polícia Militar no local, com viaturas e até helicóptero. No local tinha acabado de acontecer uma troca de tiros entre policiais militares e homens suspeitos de roubar um sítio na noite anterior. Durante a ação, dois homens foram baleados. Um deles morreu no local e outro foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e também morreu.

Segundo a Polícia Militar, cinco criminosos tinham roubado um sítio na zona rural de Ipuiúna. O produtor rural, conhecido como João do Zeca, contou a Branco Procópio, da TV Ipuiúna, que os bandidos chegaram dizendo que eram da polícia. Eles roubaram R$ 10 mil na propriedade.

Entre a noite de sexta e a manhã deste sábado, três suspeitos já tinham sido presos, quando a PM recebeu a informação que dois homens estavam escondidos nesta fazenda, às margens da BR-459. Assim que as viaturas chegaram ao local, houve troca de tiros. Os dois homens foram baleados pelos policiais que participaram da ação. Um dos suspeitos morreu ainda no local. O outro foi atingido na cabeça e levado pelo SAMU para o hospital de Ipuiúna, mas também morreu. Os corpos  foram encaminhados para o IML de Poços de Caldas.

Segundo a PM, os dois homens que morrem na ação deste sábado são M.F.O.J., de 24 anos, e B.A.P.S., de 26 anos. Eles são naturais de Santa Rita do Sapucaí.

As identidades dos presos não foram confirmadas.

Mais Lidas