Cursos serão nas cidades de Pouso Alegre, Congonhal e Senador José Bento. Tem ainda a apresentação de um projeto que vai dar assistência por dois anos para 30 propriedades produtoras de leite.
Atenção produtores rurais que buscam capacitação para melhorar a produção de derivados do leite. O SENAR, em conjunto com o Sindicato Rural de Pouso Alegre, está como uma série de cursos voltados para a área nas cidades de Pouso Alegre, Senador José Bento e Congonhal.
Em Pouso Alegre o curso será sobre a produção de queijos especiais, entre os dias 28/04 a 03/05. Para participar é necessário já ter o curso básico. Inscrições pelo WhatsApp (35) 9.9911-7949.
Em Senador José Bento terá o curso de derivados do leite, como iogurte. A data ainda não está definida. Em Congonhal o curso será de recuperação de nascentes, nos dias 15 a 17 deste mês. Inscrições no CRAS dessas cidades ou no WhatsApp acima.
Assistência para 30 propriedades de leite
No próximo dia 16, às 19h, o SENAR fará uma apresentação a produtores de leite do projeto de Assistência Técnica e Gerencial (AteG). O evento será no SENAC, na Avenida Vicente Simões, 370, Centro.
O projeto vai dar assistência técnica durante dois anos para 30 propriedades dos municípios de Pouso Alegre, Congonhal, Estiva e Senador José Bento. Podem participar da seleção os pequenos produtores rurais e que não estejam participando de nenhuma assistência técnica continuada. O AteG irá atuar na melhoria da produção e gerenciamento da propriedade.