Notícia

Perla é atração do VIII Encontro de Violeiros em Pouso Alegre neste domingo

Terra do Mandu / 05 abril 2019

Evento será no bairro dos Afonsos no domingo e a entrada é gratuita. Belmonte, da dupla com Amaraí, também se apresenta, além cantores e violeiros regionais.

Perla continua com shows pelo Brasil. Foto: reprodução

A cantora Perla, sucesso na televisão brasileira nos anos 70, estará em Pouso Alegre neste domingo (07). Perla Paraguaya, como se identifica nas redes sociais atualmente, participa do VIII Encontro de Violeiros no bairro dos Afonsos, as margens da MG-179, ao lado da Venda Verde. O evento começa às 12h, com almoço caipira e apresentações de duplas regionais. A entrada é gratuita.

Perla, nascida no Paraguai como Ermelinda Pedroso Rodriguez D´Almeida, veio para o Brasil em busca de oportunidades e aqui adotou o nome artístico. Os longos cabelos pretos e o sorriso sempre aberto eram inconfundíveis. Quando ela aparecia na televisão nos anos 70, todo mundo parava para ouvir um grande sucesso da música brasileira, mesmo que com um carregado sotaque castelhano. Perla sempre foi uma unanimidade, um enorme sucesso nas rádios e nos programas de TV mais populares do Brasil.

O primeiro grande sucesso surgiu em 1976 com a versão de Fernando, do grupo sueco Abba. Seu LP Palavras de Amor, que incluía essa faixa, é um dos mais vendidos de toda sua carreira, que conta com mais de 15 milhões de discos comercializados e diversos discos de ouro e platina. Foram mais de trinta álbuns gravados ao longo da carreira. Outro sucesso desse início de carreira foi a música Pequenina (veja abaixo).

A cantora sumiu dos holofotes da televisão a partir dos anos 90, mas continuou com shows pelo Brasil e América Latina.

 

SERVIÇO

EVENTO: VIII ENCONTRO DE VIOLEIROS

LOCAL: BAIRRO DOS AFONSOS, ÀS MARGENS DA MG-179.

HORÁRIO: A PARTIR DAS 12H

ENTRADA: GRATUITA.

Mais Lidas