Notícia

MEC dá nota 4 para Univás em conceito institucional

Terra do Mandu / 21 março 2019

A nota máxima é 5. Representantes estiveram na instituição na semana passada para avaliação.

Univás. campus Fátima. Foto: Ascom

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que é uma universidade sem fins lucrativos, foi recredenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) com nota 4, sendo que a nota máxima é 5. A informação foi divulgada nesta semana pela assessoria de comunicação da instituição em Pouso Alegre. De acordo com a Ascom da Univás, essa nota está relacionada ao conceito institucional.

Os diretores da Univás comemoram o resultado alcançado nesta avaliação. “Essa nota 4 apontada pelo MEC demonstra que nossa Univás está no rumo certo. É preciso parabenizar nosso corpo docente e discente e nossos funcionários pelo brilhante resultado, que é fruto de muito trabalho, competência e união. A nota 4 é praticamente a máxima, tendo em vista que foram avaliados nosso ensino e nossa infraestrutura”, disse o reitor da Univás, Antônio Carlos Aguiar Brandão.

O Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), que é mantenedora da Univás, também celebraram o resultado do recredenciamento da instituição pelo MEC. Para José Walter da Mota Matos (presidente), Eliéser Castro e Paiva (vice-presidente) e Lucas Silveira (conselheiro) o mérito da conquista é dedicada a todos os funcionários e às medidas tomadas pelo corpo administrativo para garantir a reestruturação da instituição de ensino.

Mais Lidas