Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Polícia prende suspeitos de matar garoto de 15 anos durante assalto no bar do pai, em S. S. Bela Vista

Os dois suspeitos foram presos em um sítio de Rio Claro, SP. O crime foi na segunda-feira de carnaval.

Câmeras do bar registraram o momento em que o menor reage ao assalto. Foto: reprodução

Foram presos na tarde desta quarta-feira (20), os dois homens suspeitos de terem matado o garoto Guilherme Ribeiro, de 15 anos, durante um assalto cometido na noite de segunda-feira de carnaval em um bar da família do adolescente, na zona rural de São Sebastião da Bela Vista. Os suspeitos estavam foragidos desde a noite do crime. Eles foram presos na zona rural de Rio Claro, interior de São Paulo.

O delegado responsável pelo caso, Daniel Leme Amaral, falou com a reportagem do Terra do Mandu. Para o delegado, não resta dúvida de que os dois presos hoje são autores do latrocínio. Como o delegado estava em trânsito, não foi possível confirmar os nomes e idades do presos. Toda a investigação foi conduzida pelo delegado, que pediu a prisão preventiva dos dois suspeitos e a justiça autorizou. A Polícia Civil mineira conseguiu rastrear e monitorar o paradeiro deles e hoje, a Polícia Civil paulista cumpriu os mandados de prisão enviados pela Delegacia Regional de Pouso Alegre.

Ainda segundo o delegado Daniel Leme, os homens serão trazidos nesta quinta-feira para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.

O crime

Os criminosos aguardaram a hora do bar fechar e, por volta das 20h30, quando os clientes tinham saído, anunciaram o assalto. Pai e filho reagiram e tentaram segurar os bandidos. Um dos ladrões que estava armado disparou um tiro que acertou Guilherme Ribeiro, de 15 anos.

O menor foi levado às presas para os Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não resistiu e morreu no caminho.