Os dois suspeitos foram presos em um sítio de Rio Claro, SP. O crime foi na segunda-feira de carnaval.
Foram presos na tarde desta quarta-feira (20), os dois homens suspeitos de terem matado o garoto Guilherme Ribeiro, de 15 anos, durante um assalto cometido na noite de segunda-feira de carnaval em um bar da família do adolescente, na zona rural de São Sebastião da Bela Vista. Os suspeitos estavam foragidos desde a noite do crime. Eles foram presos na zona rural de Rio Claro, interior de São Paulo.
O delegado responsável pelo caso, Daniel Leme Amaral, falou com a reportagem do Terra do Mandu. Para o delegado, não resta dúvida de que os dois presos hoje são autores do latrocínio. Como o delegado estava em trânsito, não foi possível confirmar os nomes e idades do presos. Toda a investigação foi conduzida pelo delegado, que pediu a prisão preventiva dos dois suspeitos e a justiça autorizou. A Polícia Civil mineira conseguiu rastrear e monitorar o paradeiro deles e hoje, a Polícia Civil paulista cumpriu os mandados de prisão enviados pela Delegacia Regional de Pouso Alegre.
Ainda segundo o delegado Daniel Leme, os homens serão trazidos nesta quinta-feira para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.
O crime
Os criminosos aguardaram a hora do bar fechar e, por volta das 20h30, quando os clientes tinham saído, anunciaram o assalto. Pai e filho reagiram e tentaram segurar os bandidos. Um dos ladrões que estava armado disparou um tiro que acertou Guilherme Ribeiro, de 15 anos.
O menor foi levado às presas para os Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não resistiu e morreu no caminho.