Fim da paralisação dos motoristas da Princesa do Sul

Magson Gomes / 20 março 2019

Funcionários tinham paralisado mais de 80% do serviço após desentendimento sobre indenizações trabalhistas. Empresa deixará o transporte público no próximo dia 31.

Os ônibus do transporte público de Pouso Alegre voltaram a circular na manhã desta quarta-feira (20) após acordo entre a direção da Viação Princesa do Sul e motoristas sobre o pagamento dos direitos trabalhistas na rescisão de contrato no fim deste mês.

Ontem à tarde, cerca de 80% dos motoristas deram início à paralisação do transporte público porque, segundo eles, a empresa não estaria disposta a pagar os direitos trabalhistas na rescisão de contrato que ocorrerá até o próximo dia 31, quando a Princesa do Sul deixará de prestar o serviço de transporte público em Pouso Alegre. A partir do dia 1º de abril quem assume o serviço é a Expresso Planalto, vencedora da licitação da prefeitura. A Princesa do Sul não participou da licitação para ofertar o serviço pelos próximos 20 anos. A atual empresa é responsável pelo transporte público na cidade há mais de 30 anos. Atualmente, são 109 motoristas trabalhando até o fim do contrato com a prefeitura.

Na manhã desta quarta, representantes dos funcionários e diretoria da empresa se reuniram na garagem e entraram em acordo. Segundo os dois lados, a empresa se comprometeu a pagar os direitos trabalhistas como férias e 13º proporcionais, também serão liberadas as guias para saque do FGTS e entrada no Seguro Desemprego. No acordo, ainda ficou acertado que a empresa não pagará a multa de 40% sobre o FGTS, nem será indenizado o aviso prévio.

Mais Lidas