Motoristas da Princesa do Sul mantêm paralisação até nova reunião com empresa

Magson Gomes / 19 março 2019

Os funcionários reclamam de falta de acordo para rescisão de contrato que ocorrerá no fim deste mês. Passageiros tiveram que optar por transporte alternativo, ir embora a pé ou chamar parente.

VEJA NA REPORTAGEM COMO FOI A TARDE EM POUSO ALEGRE E PORQUE OS MOTORISTAS FAZEM A PARALISAÇÃO:

Menos de 20% dos ônibus do transporte público de Pouso Alegre estão rodando deste o início da tarde desta terça-feira (19), quando os motoristas da Viação Princesa do Sul decidiram fazer uma paralisação para reivindicar direitos trabalhistas. São apenas seis, dos 39 ônibus, rodando para fazer os itinerários do transporte público rural e urbano. Segundo o movimento, a paralisação continua até nova reunião com a empresa. Essa reunião está marcada para às 05h, na garagem de onde os ônibus saem. Caso haja um acordo, os motoristas voltarão ao trabalho.

A reportagem procurou os representantes da Princesa do Sul, mas ninguém quis gravar entrevista.

A paralisação teve início porque, segundo os motoristas que aderiram, a empresa não estaria disposta a pagar os direitos trabalhistas na rescisão do contrato dos funcionários. No próximo dia 31, a Princesa do Sul deixará de prestar o serviço de transporte público em Pouso Alegre. A empresa não participou da licitação para ofertar o serviço pelos próximos 20 anos. A atual empresa é responsável pelo transporte público na cidade há mais de 30 anos.

Atualmente, são 109 motoristas trabalhando até o fim do contrato com a prefeitura. A maioria aderiu ao movimento desta terça-feira. Segundo Wesley Maikon, que lidera a paralisação, às 05h terá uma reunião na garagem da empresa com os diretores e advogados para tentar um acordo. Se o impasse for resolvido, os ônibus voltarão a circular ainda na manhã desta quarta-feira (20).

 

 

Mais Lidas