Saúde

Vigilância Sanitária apreende mais de 100 kg de carne em supermercado flagrado com transporte irregular

Magson Gomes / 18 março 2019

Vídeo gravado por morador, mostra caminhonete do supermercado transportando carne na carroceria, sem refrigeração ou cobertura. O estabelecimento divulgou nota informando que funcionário agiu sozinho e que carne não foi colocada à venda.

Vigilância apreendeu carne que tinha sido transportada irregularmente. Foto: Vigilância sanitária

Na manhã desta segunda-feira (18) fiscais da Vigilância Sanitária de Pouso Alegre e policiais militares estiveram em um supermercado da cidade para verificar denúncia de transporte irregular de carne. Um vídeo gravado por um morador mostra carnes sendo transportadas sobre uma caminhonete, sem refrigeração e em espaço aberto, sem cobertura. O vídeo foi gravado na tarde deste domingo (15). O veículo teria estacionado na loja que fica no bairro Foch.

 

Os fiscais e policias ficaram boa parte da manhã dentro da loja. Após a inspeção, a Vigilância apreendeu mais de 100 kg de carne de porco foram apreendidos e serão descartados no Aterro Sanitário de Pouso Alegre. Ainda segundo a Vigilância, a carne não tinha sido levada para a área de consumo (açougue) do supermercado.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária de Pouso Alegre, um processo administrativo foi instaurado e um boletim de ocorrência na Polícia Militar foi registrado por se tratar de crime contra a saúde pública.

Foto: Vigilância Sanitária de Pouso Alegre

Supermercado divulgou nota

Em nota divulgada hoje, o supermercado diz que um funcionário agiu por conta própria e buscou a carne de porco na caminhonete em outra loja ao ver que já estava em falta no açougue da unidade em que trabalha. Na nota, o próprio supermercado afirma que o transporte foi feito de “maneira totalmente errada” e que repudia “qualquer ato que não esteja de acordo com as normas sanitárias”.

Carne estava na carroceria da caminhonete. Foto: reprodução redes sociais

A direção do supermercado também afirma que a carne foi separada para descarte. “Informamos que, ao chegar esta carne na loja, ao constatar a maneira errada de transporte, essa carne já foi separada para descarte, não chegando ir para dentro da área de vendas do açougue. Pedimos desculpa pelo ocorrido e por ter causado uma má impressão, que todos sabem, não é nossa prática”, diz o comunicado divulgado pela empresa.

ÍNTEGRA DA NOTA ENVIADA PELO SUPERMERCADO

Mais Lidas