Saraus reúnem importantes nomes da música de Pouso Alegre no Conservatório

Magson Gomes / 14 março 2019

Serão quatro encontros de cantores e compositores que fizeram parte de grupos como Imbuia, Toque de Midas e Orelha de Pau.

A partir desta quinta-feira (14) o auditório do Conservatório de Música de Pouso Alegre será palco do Sarau de Cantautores. Em quatro quintas-feiras, grandes músicos pouso-alegrenses se encontram para tocar e cantar suas canções ao som da viola caipira e do violão. Nesta primeira noite, às 20h30, Elder Costa e Zé Helder recebem Olidon Basílio. A entrada é de graça.

O projeto é de autoria dos músicos Elder Costa e Zé Helder, e foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Os dois músicos já foram premiados pela obra produzida e continuam produzindo muita coisa ligada, principalmente, à música regional, mas sem esquecer as influências de outros cantos. também acompanharam outros músicos renomados Brasil afora. Em Pouso Alegre, fizeram parte, cada um, de grupos como Toque de Midas e Orelha de Pau, que nunca saíram da memória dos seus admiradores. O objetivo do Sarau Cantaures é, justamente, reunir quem fez e faz parte da história musical de Pouso Alegre.

O primeiro convidado é o violeiro Odilon Basílio, filho da dupla Nana e Nonô Basílio. Odilon, como herança dos pais, também é ligado à música caipira, professor no conservatório e criador da orquestra de viola caipira local.

Os próximos saraus terão as presenças dos ex-integrantes do Grupo Imbuia, que está na memória de muita gente. Cada integrante do Imbuia, Maurício Brandão, Raimundo Andrade e Marcos Mesquita, será recebido numa quinta-feira por Elder Costa e Zé Helder.

O repertório é basicamente autoral, como explica o anfitrião Zé Helder. “Temos várias influências captadas na música de caráter regional, com acompanhamento da viola caipira, passando pelo rock, música erudita, MPB e jazz”.

Programação

As apresentações do Sarau Cantautores serão no auditório do Conservatório, às 20h30, com entrada franca:

14/03 – Zé Helder e Elder Costa convidam Odilon Basílio

28/03 – Zé Helder e Elder Costa convidam Maurício Brandão

11/04 – Zé Helder e Elder Costa convidam Raimundo Andrade

09/05 – Zé Helder e Elder Costa convidam Marcos Mesquita

Mais Lidas