Ele recebeu alta e foi levado para a delegacia de Polícia Civil onde presta depoimento. O menor, de 17 anos, levou um tiro de raspão na perna, após fugir do cerco da polícia.
Já deixou o Hospital das Clínicas Samuel Libânio o menor baleado na perna após roubar um carro em Pouso Alegre. O rapaz, de 17 anos, saiu do hospital no fim da tarde desta segunda-feira (11). Pela manhã, ele roubou um carro e, durante a fuga, houve perseguição da Polícia Militar. Ele só foi parado após um policial disparar contra ele.
Na fuga, o menor bateu o Corolla roubado em um veículo estacionado e atropelou um motociclista na Avenida São Francisco, como mostram essas imagens de câmera de segurança de um prédio.
Aqui no bairro Esplanada, o policial que estava em um carro descaracterizado empareou e atirou. O tiro vazou a porta e pegou na perna do menor infrator.
Depois de receber alta do hospital, o menor foi levado para a delegacia da Polícia Civil e está sendo ouvido pelo delegado, que poderá pedir a internação do menor em uma casa de custódia, caso haja vaga e a justiça autorize a transferência.
O assalto
O assalto foi no início da manhã. O menor usou um simulacro de arma de fogo para render o casal de namorados que estava dentro do veículo, na Avenida Coronel Alfredo Custódio de Paula, no bairro Medicina. O rapaz de 21 anos, que estava na direção do carro, tinha levado a avó para fazer fisioterapia.
Não conseguimos a informação sobre o motociclista atropelado. Mais cedo, a PM havia dito que ele foi socorrido e levado ao hospital e estava consciente.