Notícia

Dia da Mulher é comemorado com eventos em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 08 março 2019

Eventos esportivos, palestras e homenagens vão até semana que vem.

O Dia Internacional da Mulher é nesta sexta-feira, dia 08 de março, mas os eventos que comemoram a data em Pouso Alegre acontecem ao longo da semana. Tem passeio ciclístico, palestras em faculdades e Câmara Municipal, além de feira com música, artesanato e comida. Confira!

MESA REDONDA COM DELEGADA DA MULHER

Hoje (08), na Faculdade de Direito do Sul de Minas, tem uma Mesa Redonda para debater “O Olhar da Mulher no Mundo Contemporâneo: desafio diário da superação da violência”. Duas mulheres da Polícia Civil de Minas Gerais participam das discussões. Estarão presentes a médica legista Tatiana Telles e Koeler de Matos e a delegada Lucila de Gois Vasconcelos. A professora Ana Carolina de Faria Silvestre é quem irá mediar o debate. O evento será ás 17h30, no Salão do Júri da FDSM.

No domingo (10), terá o passeio ciclístico da mulher, é o 5º PEDAL PINK. A largada será Às 09h, próximo à antiga Estação Ferroviária, no início da Avenida Dr. Lisboa. Mais informações e inscrição: http://ciclosulminas.com.br/

QUARTA NO PARQUE ESPECIAL

Na quarta-feira (13), o projeto Quarta no Parque será especial, com shows musicais e dança. O evento começa às 19h e é aberto ao público.

Durante a Quarta no Parque, a Superintendência de Lazer e Turismo vai homenagear mulheres de representatividade na comunidade pouso-alegrense.

O Quarta no Parque é um projeto que reúne entidades filantrópicas de Pouso Alegre toda quarta-feira, na Praça João Pinheiro, com venda de comidas típicas em barracas, em prol da Casa São Rafael, Shine, Casa Dia e creche do Bairro Foch.

EVENTO ACIPA

Já na quinta-feira (14), a Acipa, em parceria com outras instituições promove um evento na Câmara Municipal de Pouso Alegre com palestras e premiações.

Na programação tem palestra “O Poder que há em nós” com Dr. Walter Sormanti Hassin; Conversas empreendedoras com Ana Carla Laraia Risso, da empresa Põe na Mesa Decor; e Gleiza Bernando, professora e coordenadora da Orquestra de Mulheres. na sequência terão homenagens à mulheres destaques.

Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda, dia 11, doando um kit de higiene. Mais informações 3449-8900.

Mais Lidas