Polícia

Professor de inglês é preso suspeito de crimes de pedofilia em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 22 fevereiro 2019

Equipamentos com material onde aparecem menores que comprovaria o crime de pedofilia foram apreendidos na escola do teacher JB.

A Polícia Civil de Pouso Alegre prendeu, nesta sexta-feira (22), em Pouso Alegre um professor de inglês por envolvimento em crimes de pedofilia. João Batista de Paula Belo, conhecido como teacher JB, foi preso no endereço que trabalha, na Rua Comendador José Garcia, esquina com a Rua Silvestre Ferraz. A prisão é preventiva e foi cumprida às 11h da manhã.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Bartoli, foi apreendido um vasto material pornográfico com imagens de menores no computador do professor. O HD contendo vídeos e fotos foi apreendido pela polícia em dezembro do ano passado. As investigações continuaram e nesta semana o delegado requereu a prisão preventiva contra o suspeito e a justiça atendeu ao pedido. Teacher JB já foi levado para o presídio de Pouso Alegre.

As investigações contra teacher JB correm em segredo de justiça por envolver menores, por isso, o delegado não passou mais detalhes do caso.

Ainda segundo Rodrigo Bartoli, o inquérito deve ser concluído nos próximos 10 dias e enviado ao Ministério Público, que oferecerá a denúncia contra o professor.

Nossa reportagem não conseguiu contato com o advogado do professor.

 

Mais Lidas