Região

Homem morre depois de brigar com ladrão e cair em córrego

Magson Gomes / 21 fevereiro 2019



O corpo do aposentado, de 50 anos, foi encontrado por funcionários da prefeitura de Turvolândia. A ocorrência estava sendo registrada como encontro de cadáver, quando familiares alertaram que a vítima estava com dinheiro na noite anterior. Câmeras de segurança mostram vítima andando com suspeito do crime, que foi preso.

Corpo da vítima foi enterrado nesta quinta, no cemitério da cidade. Foto: reprodução facebook

Um homem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (20) como suspeito de ter provocado a morte do aposentado Edson Viana, de 50 anos, em Turvolândia, Sul de Minas. O corpo da vítima foi encontrado, no início da tarde de ontem, dentro de um córrego, na área urbana da cidade, próximo a uma ponte. Funcionários da prefeitura viram o corpo e chamaram a Polícia Militar.

De acordo com a PM, o caso estava sendo registrado como encontro de cadáver quando familiares alertaram que Edinho, como era conhecido, estava com R$ 550 na carteira, porém, o dinheiro não foi encontrado com a vítima. Ao verificar as câmeras de segurança no centro da cidade, foi verificado que a vítima estava na companhia de um rapaz por volta da meia-noite de terça para quarta.

O suspeito foi encontrado pela PM, na companhia de outro homem, em um ponto de ônibus em Silvianópolis, vizinha a Turvolândia. Com o suspeito havia R$ 412, mais duas passagens para Pouso Alegre.

Em depoimento no quartel da PM em Turvolândia, o homem de 19 anos confessou que roubo o dinheiro da vítima. O suspeito contou que os dois brigaram e que acertou um soco no rosto do aposentado e ele caiu dentro do córrego. A causa da morte da vítima não foi informada se foi pela queda no rio ou se afogou na sequência.

O homem que confessou o crime foi preso em flagrante. O outro homem, de 30 anos, que estava com ele no ponto de ônibus também foi detido e levado para a delegacia, já que informou que iria ‘esconder’ o amigo em Pouso Alegre.

O corpo de Edson Viana foi sepultado na manhã desta quinta-feira (21) no cemitério municipal de Turvolândia.

Mais Lidas