Pouso Alegre

Bombeiros de Pouso Alegre vão participar das buscas aos desaparecidos na tragédia de Brumadinho

Terra do Mandu / 30 janeiro 2019

Barragem de rejeitos se rompeu na semana passada. Até agora já são 99 mortes confirmadas e 279 desaparecidos.

Já estão em Belo Horizonte os três bombeiros da Companhia Independente de Pouso Alegre que vão ajudar nas buscas pelas pessoas desaparecidas em Brumadinho, na grande BH. Major Ivan Neto, comandante da Cia, o capitão Tosatti e o soldado Dos Santos se juntam, nesta quinta-feira (31), às centenas de bombeiros que atuam na área do rompimento da barragem da Vale.

No fim da tarde desta quarta-feira, sexto dia de buscas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizaram os números da tragédia provocada pelo mar de lama. Já são 99 mortes confirmadas, 57 corpos identificados e ainda tem 259 pessoas desaparecidas.

A barragem de rejeitos de minério de ferro, que ficava na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, se rompeu na sexta-feira (25). O mar de lama desceu varrendo tudo que havia abaixo, levando casas da comunidade local e parte do centro administrativo e do refeitório da Vale. Entre as vítimas, estão pessoas que moravam no entorno e funcionários da mineradora.

São 320 bombeiros brasileiros trabalhando na operação, incluindo reforços de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas e Maranhão. Também são esperadas tropas de Santa Catarina e do Espírito Santo. Além de 136 militares do Exército de Israel.

Segundo os bombeiros, a escala dos profissionais no resgate das vítimas acontece por revezamento. “Dessa forma, garantimos a efetividade dos serviços”, diz publicação na página da corporação.

Bombeiros fazem buscas por corpos de vítimas de rompimento da barragem (Foto: Bombeiros MG)

Mais Lidas