André Luis começa temporada como titular no Corinthians

Terra do Mandu / 23 janeiro 2019

Jogador, que já fez testes no Barcelona e tirou foto com Messi, diz que está tento a chance da vida

O atacante pouso-alegrense André Luis fará, nesta quarta-feira (23), às 19h15, contra o Guarani, em Campinas, seu terceiro jogo como titular do Corinthians. A partida de logo mais é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Contratado em dezembro após se destacar pela Ponte Preta, o atacante de 21 anos se beneficiou da ausência de Clayson (tratamento no tornozelo) e Romero (em renovação contratual) para largar na frente na temporada.

LEIA TAMBÉM:

De Pouso Alegre, André Luís é apresentado e conta choro do irmão corintiano: ‘nem foi trabalhar’

André Luis ainda é um nome pouco conhecido pelo torcedor do Corinthians. Ele começou sua vida no futebol no Flamina de Pouso Alegre, onde foi descoberto por Pio Erley Nascimento. Andrezinho, como era chamado, foi para a base do Santos, depois passou por Portuguesa, Atlético-PR e Santa Cruz, onde também foi destaque até ir para a Ponte.

Mas o atacante canhoto também teve uma rápida passagem de três meses pelo Barcelona de Messi. E esse fato foi destaque nesta quarta em reportagem do Globoesporte.com.

André Luis tinha 13 anos e estava vinculado à base do Santos. Ele foi convidado pelo clube espanhol e levado por seu antigo empresário para um período de estágio. Por lá, teve a chance de conhecer e tirar uma foto com Lionel Messi, que treinava com os profissionais.

André Luis fez teste no Barcelona e conheceu Messi que estava no início da carreira profissional. (Foto: Arquivo pessoal)

Pio descobriu o jogador aos oito anos em Pouso Alegre, quando treinava na escolinha do Flamina Futebol Clube e levou o garoto para o Santos. Na Vila Belmiro, participou da geração do atacante Arthur Gomes e do zagueiro Robson Bambu, hoje no Athletico Paranaense. Uma dispensa aos 14 anos, porém, interrompeu a passagem no Santos e o monitoramento do Barcelona.

“Quando foi dispensado, foi chorando para casa. Consegui uma vaga para ele no Atlético-MG pouco depois, mas ele sumiu, ficou cabisbaixo, a dispensa no Santos o deixou desanimado com o futebol. Ele me disse que ia largar (o futebol) e arrumar um trabalho. Mas junto dos pais dele, Andrezão e Rita, consegui convencê-lo. Lembro de ter dito: “Olha onde você já fez teste (Barcelona), como quer parar de jogar?” – contou Pio Erley à reportagem do Globoesporte.

O recomeço aconteceu na base da Portuguesa. Levado ao Atlético-PR aos 17 anos, André Luis chegou a ficar no banco numa partida do profissional, mas depois acabou emprestado a Brasília e Guaratinguetá. Em 2017, no Santa Cruz, alcançou destaque na Série B e teve os direitos comprados pelo Cianorte.

Em 2018, o atacante disputou o Campeonato Paranaense pelo Cianorte e fez uma grande Série B pela Ponte Preta, com 11 gols marcados – dois deles contra o Guarani, no Dérbi em que a Macaca venceu o Bugre por 3 a 2 no ano passado, dentro do Brinco

As boas atuações na Segundona fizeram o Timão investir R$ 2 milhões na contratação, com um contrato válido até o fim de 2022. No Timão, sabe que vive dias de definição na carreira. “É a chance da minha vida vestir essa camisa” – disse, em sua apresentação no Corinthians.

Com informações do Globoesporte.com


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas