Região

Ladrões invadem Centro de Distribuição dos Correios em Pouso Alegre e furtam mercadorias

Magson Gomes / 14 janeiro 2019

Criminosos fizeram um buraco na parede e fugiram levando algumas mercadorias do local. A polícia investiga. VEJA NO VÍDEO ABAIXO

O Centro de Operações, que também funciona como Centro de Distribuição dos Correios em Pouso Alegre, Sul de Minas, foi invadido por criminosos neste final de semana. Funcionários chegaram ao local para trabalhar nesta segunda-feira (14) e logo notaram um buraco na parede dos fundos do galpão. A central de informática e de câmeras de segurança foi queimada pelos bandidos.

Os criminosos teriam chegada ao galpão dos Correios por um matagal no fundos. A tela da cerca foi cortada e depois foi feito um buraco na parede do Centro de Distribuição. Na fuga, os ladrões deixaram uma caixa de mercadoria para trás.

Como os Correios é um órgão federal, caberia a Polícia federal conduzir as investigações. Porém, a PF designou que a Polícia Civil fizesse o trabalho em Pouso Alegre. A perícia da PC e uma viatura da Polícia Militar estiveram no local na manhã de hoje.

A quantidade e que tipo de mercadoria furtada pelos ladrões ainda está sendo levantada. Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou as medidas que estão sendo tomadas e que as pessoas tiveram algum item extraviado serão indenizadas.

VEJA NOTA APÓS O VÍDEO E COMO ENTRAR EM CONTATO COM OS CORREIOS.

NOTA DOS CORREIOS

De fato houve o delito. As autoridades responsáveis foram acionadas, o local foi periciado e os danos já estão sendo reparados. Quanto a possíveis danos ou subtrações de remessas, os objetos na unidade estão sendo conferidos. Casos eventuais de extravios podem ser tratados pelo serviço Fale Com os Correios, por meio de solicitação via internet (http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios), ou por telefone (contatos abaixo). Os clientes que tiveram suas encomendas extraviadas serão devidamente indenizados.

Ressaltamos que a invasão à unidade não afetou a rotina de entregas de encomendas para a região.

Lembramos que os Correios não detalham estatísticas sobre as ocorrências de roubos/extravios de objetos postais, nem assaltos a agências, por se tratarem de assuntos relacionados à segurança. Tampouco, divulgamos informações relativas ao processo interno de segurança, para não fragilizar as ações adotadas e para preservar a integridade dos nossos clientes e empregados.

Informações sobre produtos e serviços

3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 725 7282 (demais localidades)

0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

3003 1383 (informações Banco Postal)


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas