Incêndio destrói parte de supermercado no Centro de Pouso Alegre

Magson Gomes / 12 janeiro 2019

VEJA VÍDEO DO INCÊNDIO, COM O TRABALHO DOS BOMBEIROS. DEPOIMENTOS DE VIZINHOS, ENTREVISTA COM DONO DO SUPERMERCADO E COM COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS.

Um incêndio que começou na noite desta sexta-feira (11) destruiu grande parte de um supermercado da Avenida Vicente Simões, no Centro de Pouso Alegre, Sul de Minas. De acordo com testemunhas, o fogo teria começado assim que a loja foi fechada, logo depois das 22h. Nenhum funcionário estava mais dentro do supermercado.

Vizinhas ao supermercado contam o momento em que o incêndio iniciou. Elas ouviram fortes explosões e ao sair na porta de casa já viram as labaredas e chamaram o Corpo de Bombeiros.

Um dos donos do estabelecimento, Ciro Maglioni, conversou com a reportagem do Terra do Mandu durante o trabalho do Corpo de Bombeiros e empresas privadas que combatiam as chamas. Apesar do susto e do prejuízo, o empresário se mostrou aliviado ao perceber que o fogo ficou apenas na parte do estoque da loja, na parte superior do prédio, e não atingiu a parte de baixo onde ficam as mercadorias expostas e os equipamentos do supermercado.

O major Ivan Neto, comandante do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, também falou com nossa reportagem. Ele está de férias e foi ao local acompanhar o trabalho das equipes, inclusive o pessoal que estava de folga que foi chamado para ajudar no trabalho.

Major Ivan explicou que a preocupação inicial foi retirar os botijões de gás GLP que estavam no estacionamento do supermercado e evitar maiores danos, caso o fogo se propagasse. Os bombeiros utilizaram três caminhões de combate a incêndio e teve o apoio de outros dois caminhões de uma empresa privada. Caminhões pipa levavam água para abastecer os veículos dos Bombeiros, evitando que fosse necessário descolar até um hidrante para reabastecer.

Desde o início dos trabalhos até o final com o rescaldo, o major Ivan estima que seriam necessárias mais de cinco horas de trabalho.

NOTÍCIA SERÁ ATUALIZADA NESTE SÁBADO.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas