Saúde

Contrato para construção de UPA de Pouso Alegre é assinado

Terra do Mandu / 10 janeiro 2019

Unidade deverá ficar pronta em 24 meses após o início da obra. UPA será no antigo Campo da Lema, ao lado do HCSL

 A prefeitura de Pouso Alegre assinou, nesta semana (08/01), o contrato com a empreiteira que ficará responsável pela construção da Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A UPA será construída na área do antigo Campo da Lema, desapropriado pelo município, bem ao lado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a ordem de serviço será assinada nos próximos dias. A partir disso, a construtora terá 24 meses para entregar a unidade.

O contrato entre a prefeitura e a empreiteira foi assinado pelo vice-prefeito Paulo Valdir Ferreira (Patriota), a secretária municipal de saúde Silvia Regina Pereira, e o engenheiro Raul Cobra Borges, representante da empresa RC Borges Construtora Ltda.

A obra da UPA de Pouso Alegre está orçada em cerca de quatro milhões de reais (R$3.998.820,69). Segundo a assessoria da prefeitura, esse valor vem do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Saúde.

De acordo com a prefeitura, a unidade foi projetada para atender um fluxo de 300 pessoas diariamente, e deverá suprir as necessidades emergenciais do município. A UPA terá espaços de Pronto Atendimento, Procedimentos, Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Administração, urgências e os setores de Observação e Apoio Técnico/Logístico.

“Em Pouso Alegre a UPA 24H será articulada com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar e terá como objetivo contribuir na melhoria do funcionamento da Rede de Atenção às Urgências”, diz nota da prefeitura.

A prefeitura também informa que a UPA será um importante apoio para desafogar o atendimento do Hospital Regional Samuel Libânio”.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas