Política

Zona Azul volta, mas apresenta problemas no 1º dia; motoristas comentam

Magson Gomes / 03 dezembro 2018

Porém, sistema de cobrança não funcionou nas primeiras horas. Empresa diz que no período da tarde cobrança funcionará normalmente. VEJA LISTA DOS PONTOS DE VENDA ABAIXO.

O estacionamento rotativo pago voltou às ruas centrais de Pouso Alegre na manhã desta segunda-feira (03). Neste primeiro dia, segundo a empresa responsável pelo serviço, a cobrança tem caráter educativo, sem aplicação de multa para quem esquecer ou não conseguir adquirir o bilhete. Um dos motivos para essa medida é porque o sistema apresentou instabilidade e não funcionou nas primeiras horas.

Segundo Túlio Almeida, diretor da empresa Dinâmica Parking, o sistema seria normalizado ainda no início desta tarde. Ainda de acordo com o representante da empresa, a partir de amanhã, quem parar na área azul está obrigado a pagar os R$ 2 pela hora, com tolerância de 10 minutos. Motos não pagam.

Motoristas comentam

Quem foi de carro ao Centro de Pouso Alegre hoje pela manhã diz que teve mais facilidade em encontrar vaga para estacionar. VEJA NO VÍDEO:

Baixe o aplicativo: Pare Azul

Os motoristas poderão adquirir o bilhete de estacionamento nos pontos credenciados e através do aplicativo (link acima).

A empresa responsável pelo serviço sugere que os motoristas deem preferência pelo aplicativo. “A gente vai tentar, ao máximo, massificar o uso de aplicativo. Com o aplicativo a pessoa faz a utilização, não precisa do auxílio de ninguém. Então, é bem rápido para os agentes de fiscalizações, como para o usuário final”, disse o diretor técnico da Dinâmica, Túlio Almeida, no dia da assinatura do contrato na prefeitura.

O usuário terá a opção de fazer a recarga de pontos através de cartão de crédito, débito ou direto em um dos pontos comerciais que também vão vender o ticket do estacionamento rotativo pago.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento do estacionamento rotativo pago é entre às 09h às 18h. Aos sábados será das 09h às 13h. Anteriormente, o serviço era cobrado a partir das 08h e muitos motoristas reclamavam que não conseguiam adquirir o bilhetes porque os pontos de venda estavam fechados.

O serviço de Zona Azul vai funcionar em mil vagas distribuídas nas ruas da região central de Pouso Alegre.

PONTOS DE VENDAS DO TICKET:

Sobre a concessão

O contrato de concessão é de cinco anos, com possibilidade de renovar para mais cinco.

No contrato anterior, cancelado em julho de 2017, a prefeitura pagava um valor fechado para a empresa. O município alegou que ficava no prejuízo porque pagava um valor acima do que era arrecadado com as cobranças da Zona Azul. Agora, a empresa vencedora da licitação vai explorar o serviço e fazer sua própria arrecadação.


[metaslider id=”4967″]



Mais Lidas