Vandalismo: lixeiras recém-instaladas são furtadas em Pouso Alegre

Magson Gomes / 29 novembro 2018

VEJA O VÍDEO EM QUE MORADORES FICAM INDIGNADOS COM O CRIME.

Vandalismo em Pouso Alegre na madrugada desta quinta-feira (29). Quatro lixeiras de inox, instaladas há pouco tempo da Avenida Tuany Toledo, a Via Gastronômica da cidade, foram furtadas. Sobraram apenas os arcos que sustentavam os cestos das lixeiras levadas. Os equipamentos tinham colocadas durante o trabalho de revitalização da Avenida, ainda em processo de conclusão do paisagismo.

Não existe câmera de segurança na área que tenha flagrado a ação. A suspeita é que, quem cometeu os furtos, agiu durante a madrugada.

Moradores que passaram pelo local hoje cedo ficaram indignados com o ato de vandalismo do bem público. VEJA NO VÍDEO ABAIXO:

O QUE DIZ A PREFEITURA

A prefeitura lamenta os furtos e pede que quem souber ou tiver pistas dos autores dos furtos façam denúncias.

Segundo o Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos, além da Via Gastronômica, em vários outros pontos da cidade, como os bairros Árvore Grande, São Carlos, São Geraldo, Cidade Jardim, dezenas de lixeiras de coleta domiciliar foram incendiadas nos últimos meses.

“Tais atitudes causam prejuízos ao município, especialmente à população. É preciso entender que há um investimento da Prefeitura e quando bens públicos são depredados ou furtados são os moradores da cidade os mais lesados. Por isso, pedimos que nos ajudem a fiscalizar e denunciem à Polícia Militar, 190, ou à Guarda Municipal, 153”, diz o secretário da pasta, Rinaldo Oliveira.

Nem as mudas de plantas dos canteiros da Avenida escaparam dos ladrões. Algumas mudas foram levadas e outras plantas foram cortadas.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas