Mulher morre ao ser atropelada por motorista embriagado em Congonhal

Terra do Mandu / 16 novembro 2018

Vítima passeava de bicicleta com uma amiga quando foram atingidas no acostamento da BR-459. Motorista foi detido por embriaguez.

Valdirene de Oliveira Lima, de 43 anos, morreu na noite desta quinta-feira (15), quando fazia um passeio de bicicleta com a amiga Patrícia Mara, de 31 anos. As duas ciclistas foram atingidas no acostamento da BR-459, na área urbana de Congonhal, por um carro desgovernado.

O veículo, com placas de Belo Horizonte, era dirigido por um homem de 27 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foi feito o teste do etilômetro e constatou que o motorista havia ingerido bebida alcoólica, o que configurou crime.

Ainda de acordo com a PRF, antes de atingir as ciclistas, o motorista perdeu o controle de seu veículo, saiu de pista e colidiu no guarda-corpo da rodovia. Na sequência, atropelou as duas amigas que estavam no acostamento. Valdirene faleceu na hora. Já Patrícia teve ferimentos leves e foi levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Depois de atingir as vítimas, o carro continuou desgovernado, cruzou a pista e bateu na traseira de outro carro, que estava estacionado no pátio do posto de combustíveis.

O motorista que provocou o acidente foi detido por embriaguez ao volantes e levado para a delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.

Velório

O corpo de Valdirene será velado no velório municipal de Congonhal e o enterro será no fim da tarde, no cemitério da cidade.

Durante o dia, Valdirene trabalhava em um mercado da cidade. À noite, fazia lanhes por encomenda. Nesta quinta estava de folga e resolveu dar um passeio com a amiga e morreu vítima de um motorista embriagado.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas