Pouso Alegre

Pouso Alegre sedia congresso de poetas brasileiros neste fim de semana

Terra do Mandu / 15 novembro 2018

Mais de 40 poetas estarão reunidos na cidade. Evento reunirá ativistas culturais e estudantes em diversas atividades poéticas.

De sexta (16) e sábado (17) Pouso Alegre recebe o XIII Congresso de Poetas Brasileiros. Nos três dias terão saraus, palestras, lançamentos de livros e ações em praças e ruas da cidade.

Segundo a superintendente de Cultura, Regina Franco, entre os principais objetivos do evento “estão a mobilização das comunidades estudantis para a valorização das ações culturais inovadoras e o desenvolvimento no âmbito escolar de diferentes atividades culturais de fomentação da literatura e da poesia”.

O congresso reunirá, além de estudantes de Pouso Alegre, poetas e novos ativistas da área. As apresentações incluem um sarau e lançamentos de livros no Auditório José Saponara, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes, ação cultural na Praça João Pinheiro e caminhada poética.

Confira a programação:

Sexta-feira 16/11

19h30: Sarau de Boas Vindas e lançamentos de livros no Auditório José Saponara, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes;

Sábado 17/11

9h às 13h: Ação Cultural com atividades na Praça João Pinheiro com varal de poesias, lançamento de livros, muita poesia, músicas e apresentações dos convidados.

15h: Palestra “A Palavra como Prática e Poesia” no Auditório José Saponara, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes;

19h: Caminhada Poética subindo a Av. Dr. Lisboa sentido Centro Cultural;

20h: Sessão Solene e posse dos novos Acadêmicos da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas