Pouso Alegre

Estão abertas as inscrições para quem busca vagas em escolas municipais de Pouso Alegre

Terra do Mandu / 08 novembro 2018

Para creches e educação infantil, as inscrições podem ser feitas até 23 de novembro. Já para o ensino fundamental, o cadastro é até 14 de novembro

A secretaria municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições em todas as escolas da rede municipal para o ano letivo de 2019. Pais ou responsáveis que buscam vagas em creches, pré-escola e educação infantil devem procurar as unidades de ensino até 23 de novembro. Para o ensino fundamental, o cadastro deve ser feito até 14 de novembro.

Segundo a secretaria de Educação, a inscrição possibilita o levantamento do número de vagas em cada escola e a redistribuição dos alunos nas unidades de ensino. O cadastro também garante que o critério de zoneamento seja obedecido, que permite que os estudantes fiquem nas escolas mais próximas de suas casas.

Quem não precisa se inscrever

De acordo com a Educação, quem fez a inscrição no mês de junho para as crianças que ingressarão no 1º ano do ensino fundamental não precisa fazer novo cadastro. Neste caso, os pais devem aguardar a liberação da lista de nomes pelas escolas para a efetivação da matrícula, o que ocorrerá em dezembro.

Também nos demais casos, após a inscrição, os pais poderão formalizar as matrículas na segunda semana de dezembro (de 10 a 14 de dezembro), respeitando a lista que será divulgada nas portarias das escolas.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas