Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Milhares de estudantes participam do 1º domingo do Enem em Pouso Alegre

Teve estudante chegando atrasado e perdendo a prova do Enem neste domingo. Pais levam filhos treineiros. VEJA NO VÍDEO ABAIXO.

Em Pouso Alegre teve estudante que chegou 15 minutos depois dos portões fecharem e perdeu o primeiro dia de provas do Enem, aplicadas neste domingo (04). Wesley da Silva achou que os portões fechariam às 13h30. (Veja no vídeo abaixo).

Este rapaz também perdeu a prova. A mãe dele até tentou ‘segurar’ a vaga para o filho. Mas não deu.

Nesta universidade em Pouso Alegre 1.500 estudantes fazem a prova. Indo para o terceiro Enem, Ana Flávia Magalhães chegou bem antes dos portões abrirem.

Ela diz que está mais tranquila para a prova. O conteúdo desse primeiro dia foi ciências humanas, linguagem e redação.

Alguns jovens que ainda estão nos primeiros anos do ensino médio, aproveitam para treinar. É o caso dos irmãos Matheus Marques, de 17 anos, indo para o segundo Enem, e Alice Marques, de 15 anos, que faz o primeiro Enem. “Eu ainda estou um pouco nervosa, apesar de ser só a primeira vez. Mas já para ficar preparada, para estar mais ciente no dia que for fazer no terceiro ano, que será o oficial. Pretendo treinar todos os anos”, diz Alice.

Os pais de Matheus e Alice levaram os filhos até o portão do local de prova. “Para incentiva-los e a gente ficar monitorando, para dar mais segurança para eles”, conta o pai Messias Francisco.

Este domingo teve a mudança do horário de verão. Os portões abriram ao meio-dia e fecharam a um da tarde. Algumas pessoas apressaram estudantes que chegaram faltando dois minutos para o portão fechar.

No domingo que vem (11) será o segundo dia de provas do Enem, quando os candidatos terão 5 horas para responder a 45 questões de ciências da natureza e a 45 de matemática.


[metaslider id=”4967″]