Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Fernão Dias é interditada após produto corrosivo vazar de carreta

Vídeo mostra o vazamento no tanque da carreta. Ocorrência foi no início da tarde desta sexta-feira. Carreta transportava ácido clorídrico. Trânsito foi liberado cerca de quatro horas depois. Foi feito o transporto da carga e órgãos ambientais foram acionados.

O trânsito na rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo, foi fechado no início da tarde desta sexta-feira (02), na altura do km 864, bairro Algodão, em Pouso Alegre. O motivo para a interdição foi o vazamento de produto químico de uma carreta. Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais foram acionados. O trânsito foi totalmente liberado cerca de quatro horas depois.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta transportava ácido clorídrico e surgiu um furo na parte traseira do tanque. O motorista estacionou o veículo no acostamento da Fernão Dias e pediu ajuda.

No vídeo abaixo gravado por um militar dos Bombeiros mostra o líquido jorrando, caindo sobre o asfalto e correndo em direção a vegetação. Uma equipe especializada em contenção e transbordo foi acionada. A Autopista, concessionária da Fernão Dias fechou o trânsito para as equipes realizarem os serviços.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Ivan Neto, a equipe no local improvisou um tampão de madeira para conter o vazamento, até a chegada de equipes da transportadora para fazer o transbordo.

Uma retroescavadeira faz uma barreira de contenção para evitar que o produto desça até um córrego que passa próximo da pista. A Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) também foi acionada.

Por volta das cinco da tarde a Polícia Rodoviária Federal informou que as duas pistas no sentido São Paulo estavam liberadas e a empresa continuava fazendo o transbordo do produto.


[metaslider id=”4967″]