Jogadora revelada na AABB de Pouso Alegre foi um dos destaques do Timão na campanha do título inédito
Yasmim Assis faz aniversário neste domingo (28) quando completa 22 anos. Mas o presente da lateral-esquerdo veio na noite desta sexta-feira (26), com o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino pelo Corinthians.
Na final disputada no Parque São Jorge, o Timão venceu o Rio Preto por 4 a 0. Yasmim vez um gol de falta ainda no primeiro tempo e sofreu um pênalti no segundo tempo, convertido pela atacante Marcela. Esse foi o primeiro título brasileiro do futebol feminino do Corinthians.
Revelada na AABB de Pouso Alegre
Yasmim foi revelada no time da AABB de Pouso Alegre. Nas competições locais e regionais de futsal a menina se destacava pelo drible e chute forte.
Ainda jogando e morando em Pouso Alegre, aos 16 anos Yasmim foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. A partir daí surgiu o interesse de equipes de futebol. Logo Yasmim já estava defendendo o São José, de São José dos Campos. Pelo talento apresentado, a jovem foi contratada pelo Corinthians, para compor o elenco de futebol feminino do Parque São Jorge. No ano passado, Yasmim foi campeã da Libertadores Feminina e esse ano veio o Brasileirão.
Jogos pelo Corinthians
Yasmim tem 39 jogos pelo Corinthians, sendo 37 deles como titular. Com a lateral em campo, o time venceu 31 jogos, empatou seis e perdeu duas partidas. A consagração veio com o título inédito na história do Timão.
A vitória por 4 a 0 na noite desta sex-feira, no Parque São Jorge, apenas ratificou a campanha da melhor equipe do torneio. Os gols foram marcados por Millene, Yasmim, Marcela e Adriana. A equipe já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em São José do Rio Preto. O desafio, agora, é manter (e até aumentar) o incentivo ao futebol feminino nos clubes. Por enquanto, o apoio às meninas do Corinthians tem sido notável.
O Corinthians, do técnico Arthur Elias, só perdeu uma vez em 20 jogos no Brasileirão – para o Flamengo, no jogo de ida das semifinais. De resto, as corintianas foram impecáveis: 15 vitórias e quatro empates nos 19 jogos restantes.
Com informações do globoesporte.com e meutimao.com
[metaslider id=”4967″]