Pouso Alegre

Mensagem racista é deixada em banheiro da Faculdade de Direito de Pouso Alegre

Magson Gomes / 23 outubro 2018

Instituição já se manifestou e condenou a atitude de vandalismo, dizendo que não tolera qualquer tipo de preconceito. Um boletim de ocorrência foi feito e a polícia vai investigar o caso.

Uma mensagem escrita no banheiro feminino da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) deixou muita gente indignada. A frase de ódio teria sido escrita na manhã desta terça-feira (23). O recado racista diz: “Lugar de negro é na senzala. viva o mito”, como reproduz a foto acima.

A reação de estudantes e ex-alunos da faculdade foi imediata. Alguns reproduziram foto tirada da frase preconceituosa para repudiar o pensamento de ódio contido nos dizeres.

A direção da FDSM também emitiu uma nota de repúdio e informou que um boletim de ocorrência já foi feito. Diz também que, como a frase foi escrita dentro do banheiro, onde não há câmeras, a pessoa ainda não foi identificada, mas estão trabalhando para isso. A direção ainda enfatiza que não compactua e nem tolera qualquer tipo de preconceito e que medidas serão tomadas contra quem escreveu a mensagem de ódio no banheiro da instituição.

NOTA NA ÍNTEGRA:

É pessoal, hoje infelizmente a FDSM foi vítima de uma atitude de vandalismo e pensamento racista com o qual JAMAIS compactuamos. A pessoa que cometeu o crime ainda não foi identificada, mas estamos trabalhando para isso.

Anteriormente fizemos uma nota mais genérica para expressar o nosso repúdio a qualquer tipo de preconceito, mas concordamos com vocês e vamos ser mais explícitos: NÃO TOLERAMOS RACISMO NA INSTITUIÇÃO!

Informamos que já acionamos a Polícia Militar e um Boletim de Ocorrência foi feito.

Infelizmente não podemos instalar câmeras no interior dos banheiros, local onde foi cometido o crime. Mas existem câmeras externas que nos ajudarão a identificar a pessoa autora do delito, e esta será punida por meio de processo administrativo da instituição.

Por fim, estamos com vocês e aderimos à campanha para repudiar qualquer crime de preconceito. Vamos levantar juntos esta bandeira: RACISMO NÃO!

Nota da FDSM publicada após a descoberta da frase de ódio e racismo (Reprodução facebook)


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas